Sete dicas para deixar seu negócio mais atraente para o Dia dos Pais

Tradicionalmente considerado pelo varejo como o primeiro evento relevante no segundo semestre, o Dia dos Pais é um momento propício para colocar a criatividade em ação e atrair clientes

Via : Revista PEGN

Publicado: quarta-feira, 8 agosto, 2018 às 14:00
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As redes sociais são grandes aliadas. Muitas vezes um post simples, falando da importância dos pais, pode fazer a diferença

A data pode servir como degrau para resultados a longo prazo, como a busca de um melhor posicionamento da empresa no mercado e o fortalecimento da marca, ou para ações de resposta direta, como a fidelização de clientes.

Para tanto, é importante planejar tudo com antecedência, principalmente em áreas sensíveis como estoque e decoração, para as quais é possível contar, por exemplo, com a ajuda do Makro. O atacadista tem uma enorme variedade de produtos, para atender a todo tipo de negócio. E com 70 lojas pelo Brasil, fica fácil encontrar uma delas por perto. Mas se o tempo estiver escasso, há também o Makro Food Service, serviço de entregas em até 24 horas que, além da agilidade, garante o recebimento da mercadoria com qualidade e evita que o cliente precise sair do estabelecimento – algo essencial em datas comemorativas.

Diferentemente do Dia das Mães, onde as famílias tradicionalmente almoçam fora, o Dia dos Pais ainda apresenta uma procura menor por esse tipo de evento – o que representa um desafio ao segmento que abrange hotéis, restaurantes, bares e cafés. Para mudar o jogo esse ano, montamos uma lista de dicas para deixar seu negócio mais atraente para o Dia dos Pais:

1. Mudança visual:

Existem cores que são mais identificadas com o segmento masculino, caso do verde, azul, marrom e violeta. Por isso, uma das formas de atrair os olhos do cliente é personalizar o interior do estabelecimento de forma discreta, mas fazendo referências à data.

2. Promoção e parceria:

Às vezes não basta oferecer o melhor serviço a um preço atrativo. Agregar valor pode ajudar a atrair consumidores. E uma das possibilidades está em firmar parcerias com outras marcas. Por exemplo: sortear ingressos para um show ou partida de futebol pode ser um diferencial.

3. Customização e brindes:

Pensar em produtos especiais para a data, brincando com os gostos dos diferentes tipos de pais, certamente atrairá a simpatia do consumidor. Pratos montados para o pai fitness e o pai glutão, por exemplo. Além disso, oferecer brindes como canetas ou chaveiros, que tenham utilidade prática, também ajuda a entusiasmar o cliente.

4. Treinamento e incentivo:

 Ensine aos funcionários qual a maneira correta de abordar o consumidor, oferecendo o serviço certo. Para isso, eles devem conhecer a fundo o que o estabelecimento oferecerá no Dia dos Pais. Junto a isso, ofertar ganhos extras certamente trará mais motivação à equipe.

5. Abuse da internet: 

As redes sociais são grandes aliadas. Muitas vezes um post simples, falando da importância dos pais, pode fazer a diferença. Para isso, estimule a interação e não deixe de responder nenhum comentário. E, apesar de antiquado, os e-mails ainda cumprem bem a missão de divulgar promoções a um custo baixo.

6. Atrasados e indecisos:

Esteja pronto para auxiliar esses dois tipos de clientes. Para os que deixam tudo para última hora ou trabalham até tarde, vale esticar o horário de funcionamento. Já para quem não sabe como agradar o pai, a opção do vale-presente é sempre válida e deve estar disponível.

7. Estimule a criatividade:

Surpreender o consumidor é sempre interessante. E, no caso do Dia dos Pais, isso pode significar uma brincadeira com os presentes tradicionais, trocando as meias e gravatas por um almoço ou café especial, e também promover concursos com interação, como estimular o cliente a contar uma história marcante vivida com o pai.