5 dicas para os empreendedores agitados dormirem bem à noite

Você está tendo problemas para conciliar o seu sono com sua rotina? Nós temos algumas dicas que podem ajudar

Via : Jornal do Empreendedor

Publicado: quarta-feira, 7 junho, 2017 às 13:51

Você está tendo problemas para conciliar o seu sono com sua rotina? Nós temos algumas dicas que podem ajudar

Dicas para dormir bem
A média é de 8 horas, mas você pode precisar de 6 a 12 para se sentir descansado

Como muitos empreendedores você deve trabalhar muito se quiser fazer o seu negócio crescer. Muitos empreendedores trabalham 12 horas ou mais todos os dias durante a semana.

Se tirarmos mais 2 ou 3 horas para passar com a família, sobra muito pouco para se dormir.

Se você não está conseguindo descansar o quanto acredita que deveria, o seu trabalho acaba sendo prejudicado, a sua saúde é prejudicada, seus funcionários sofrem e, e última instância seus clientes também.

Ninguém merece isso, menos de todos os seus clientes. Muitos empreendedores acabam sofrendo quando dormem consistentemente menos de 6 horas por noite.

A National Sleep Foundation, juntamente com outros especialistas no assunto tem alguns truques na manga para ajudar você a ter uma melhor qualidade no sono.

Infelizmente, nem todos esses truques são adequados para o estilo de vida empresarial.

Por exemplo, é impossível para algumas pessoas manterem o mesmo horário de dormir todas as noites, especialmente quando se trabalha 20 horas, ou acaba viajando muito para conseguir parcerias e investidores.

No entanto, você pode ter o sono que você precisa, mesmo com uma agenda tão agitada.

Aqui estão alguns hábitos de sono que podem ajudar você a ter um sono melhor, e de acordo com o seu estilo de vida agitado.

1. Deixe o seu quarto o mais escuro possível

Algumas coisas estão dentro de seu controle, como a instalação de blackouts ou cortinas que evita a passagem da luz.

Se ainda assim sobrar alguma fresta, bloqueie as luzes com uma toalha na frente da porta, e opte por quartos de hotel com cortinas blackout, quando possível.

Não importa o quanto você acha que é bom dormir no meio da luz. Seu ciclo circadiano discorda.

2. Remova todos os aparelhos eletrônicos

Algumas pessoas têm uma regra estrita: sem telefones celulares nos quartos. Isso ajuda a se manter longe da iluminação artificial, e longe de distrações.

Até o menor feixe de luz pode ser perturbador, e alguns estudos mostram que a frequência dos aparelhos eletrônicos pode perturbar o sono.

Talvez seja a hora de comprar um despertador antigo para te acordar.

Abandone todos os aparelhos eletrônicos.

3. Pare de olhar para telas 2 horas antes de dormir

Está é uma tarefa difícil para alguns empreendedores. Geralmente nós estamos sempre olhando para alguma coisa: tela de computador, televisão, telefones, tablets.

Seu corpo precisa de algum tempo para descobrir que está na hora de dormir. Olhar para uma tela vai deixar você mais acordado, e torna mais difícil a tarefa de adormecer.

4. Tenha uma rotina de sono

Além de dispensar os aparelhos eletrônicos, com no mínimo 2 horas de antecedência, crie um hábito de sono. Talvez seja hora de você tomar um chá, um banho quente, ou ler um livro por 30 minutos.

Você pode, por exemplo, escovar os dentes, tomar um banho e ir direto pra cama. Dessa maneira, o seu corpo sabe que o seu dia está sendo encerrado.

Mesmo a maioria a maioria dos líderes da Forbes 500 têm hábitos parecidos como esse.

5. Descubra a quantidade de sono necessária para você

Idealmente, você deve acordar sem despertador. Você precisa dormir e descobrir quantas horas você precisa para ficar descansado.

A média é de 8 horas, mas você pode precisar de 6 a 12 horas para se sentir descansado. As pessoas são diferentes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Tips for Even the Busiest Entrepreneurs to Get the Sleep They Need”, da Entrepreneur.