Como obter leads qualificados no mercado B2B

Sabemos que conquistar um novo cliente é, pelo menos, três vezes mais difícil do que manter um atual. No mercado B2B, esse tempo se torna ainda maior, pois do momento da primeira ativação até a efetivação da compra, o consumidor passa por muitos processos.

Via : Administradores

Publicado: quarta-feira, 30 maio, 2018 às 19:37

Sabemos que conquistar um novo cliente é, pelo menos, três vezes mais

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Quando focamos na conquista de leads qualificados, apostar em estratégias comuns de marketing não surtirão efeitos.

difícil do que manter um atual. No mercado

B2B, esse tempo se torna ainda maior, pois do momento da primeira ativação até a efetivação da compra, o consumidor passa por muitos processos. Como verificar se o site possui algum histórico de fraudes, analisar cada item de contratos, convencer sócios ou áreas envolvidas e, só então, fechar a compra de um produto ou serviço.

Estou abordando essas questões de maneira generalizada, mas como focamos na conquista de leads qualificados, ou seja, que têm maior chance de uma real conversão, apostar em estratégias comuns de marketing não surtirão efeitos. Para te ajudar a atrair leads ‘quentes’ em um negócio já ativo, listo algumas dicas:

– Altere sua oferta: essa dica é muito simples. Faça pequenas alterações em materiais que você já tem, em todos os pontos de contato com o cliente. Para isso, basta mudar frases, o jeito de escrever ou até mesmo colocar o conteúdo em forma de vídeo (uma das grandes tendências do momento). Essa ação costuma chamar a atenção porque o público não espera e adora o ‘novo’.

– Aposte em podcasts: como citei antes, vídeos são sempre uma boa ideia. Mas não podemos esquecer que nem sempre o seu público poderá ficar de olho na tela. Por isso, usar de maneira eficiente o áudio pode ser o ponto crucial para conquistar de uma vez o cliente.

– Use o copywriting: em linhas gerais, esse recurso aposta em uso estratégico de palavras, que atuam como gatilhos mentais e conseguem, de maneira persuasiva, convencer o cliente a realizar ações específicas em seus canais de ponto de contato.

– Crie landing pages agressivas: grandes empresários costumam apostar nessa estratégia para ganhar leads cada vez mais qualificados. Para isso, é preciso fazer uso de diferentes recursos, como a copy persuasiva, posição de imagens e um formulário de captura bem visível.

É claro que não existem fórmulas mágicas de geração de leads, mas com essas dicas tenho certeza que você conseguirá melhorar (e muito) os processos e jornada dos clientes para a sua base. Pense nisso

Diego Carmona — Fundador e sócio da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.