Como controlar seu negócio com sucesso?

Apostar em um ERP é dar um passo rumo ao crescimento do seu negócio

Via : Administradores.com

Publicado: quarta-feira, 20 junho, 2018 às 18:49
Como-controlar-seu-negócio-com-sucesso
A melhor estratégia para começar a trabalhar com um ERP é investir na aquisição de módulos e aos poucos

Grandes negócios sempre envolvem muitas atividades. Quando uma empresa, seja pequena ou média, começa a crescer e a atender um número maior de clientes, é inevitável que ela passe a realizar um número maior de processos. Ela conta com mais funcionários, precisa trabalhar, lidar com mais clientes e assim por diante. Com o sucesso, tudo aumenta de proporção e é importante contar com sistemas atuais e adequados as exigências do Fisco.

Mas como começar a utilizar um ERP sem causar grandes transtornos ao seu negócio?

Sabemos que empresa nenhuma pode se dar ao luxo de parar todas as suas operações para conseguir implantar uma nova solução. Por isso, a melhor estratégia para começar a trabalhar com um ERP é investir na aquisição de módulos e aos poucos.

Entre os módulos mais comuns estão: controle financeiro, controle de orçamentos, gerenciamento de notas fiscais, fluxo de caixa, controle de estoque, organização de ordens de serviço, integração com plataformas de e-commerce, entre outros. Veja também: Gestão de documentos ou guarda de documentos? Entenda as diferenças com a Criarq Sponsored 

Na hora de adquirir um ERP para o seu negócio, cada empresa deve mapear seu funcionamento, encontrar os principais gargalos e começar a automatizar justamente aquilo que mais precisa ser desafogado. Dessa forma, menos ações passam a ser exigidas dos colaboradores e a empresa passa a ter uma visão muito mais clara.

Hoje existem sistemas de gestão para todos os portes de empresas, gostos e bolsos. O importante é escolher um ERP atualizado e adequado as exigências do Fisco. Outra dica é que esteja na Nuvem, dispensando a compra de servidores; que seja pago com uma mensalidade ou pela quantidade módulos, para não prejudicar o seu orçamento; e que esteja em constante evolução tecnológica.

Apostar em um ERP é dar um passo rumo ao crescimento do seu negócio. É entender suas necessidades e acreditar que está no caminho certo. Os processos automatizados e a segurança nos dados da sua empresa trarão uma gestão mais profissional do seu negócio e, com isso, aumento de produtividade. Sua empresa só tem a ganhar.

Robinson Idalgo – fundador da SoftUp – empresa brasileira criadora do sistema de gestão* (ERP) grátis. Mais informações no site: www.sistemagratis.com.br