BNDES pode ampliar prazos de financiamentos para empresas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, informou que o banco de fomento está avaliando ampliar os prazos de seus financiamentos com o objetivo de dar maior folga ao capital de giro das empresas.

Via : Estadão

Publicado: quarta-feira, 30 maio, 2018 às 17:59

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, informou nesta sexta-feira, 18, que o banco de fomento está avaliando ampliar os prazos de seus financiamentos com o objetivo de dar maior folga ao capital de giro das empresas.

bndes-amplia-financiamento-empresas
Oliveira salientou que o BNDES está cheio de “dinheiro e vontade de emprestar”.

“Poderemos anunciar em breve”, disse Oliveira durante seminário nesta manhã na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ao revelar que o banco está revisando o tempo dado às empresas para pagamento de seus empréstimos.

A uma plateia formada por empresários e executivos do setor industrial, Oliveira salientou que o BNDES está cheio de “dinheiro e vontade de emprestar”. “Não se assustem se o BNDES te ligar para oferecer oportunidades”, declarou o presidente do banco.

Apesar das críticas de empresas à Taxa de Longo Prazo (TLP), que está embutida nos juros do banco, Oliveira, que, antes de assumir o BNDES, era ministro do Planejamento e participou da criação da TLP, sustentou que a taxa de 6,7% ao ano é “muito boa” e viável para a maioria dos projetos. Nesse ponto, observou que a taxa antecessora da TLP, a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), estava há muitos anos a 7%.

“Vivemos período da era do juro alto. Voltaremos a ter a era do juro baixo”, declarou Oliveira.