6 dicas para encantar o seu cliente

Quem tem uma loja sabe como é difícil realizar um atendimento de qualidade; confira como treinar a sua equipe e aumentar as vendas

Via : Revista PEGN

Publicado: quarta-feira, 4 julho, 2018 às 13:27
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Para que os/as vendedores/as ofereçam um atendimento adequado, com a disposição, presteza e sutileza necessárias, é preciso investir em treinamento

O processo de venda inicia-se com a recepção das clientes. Antes de vender, é preciso atender com excelência. É por isso que empreendedores devem buscar o treinamento de sua equipe.
A primeira impressão é valiosa para o cliente e um atendimento de qualidade faz toda a diferença.

Abaixo, você confere dicas para encantar o seu cliente:

1. Ótima recepção

A aparência da equipe também interfere nesta primeira boa impressão, por isso, é bom que o/a vendedor/a esteja “arrumado”, isso inclui roupa, cabelo, unha e maquiagem e sobrancelha, no caso das vendedoras.

Não se esqueça que é o/a vendedora quem conduz a venda, e deve acompanhar a cliente durante todo o processo: da entrada à saída.

2. Entender o perfil do cliente

Os/as vendedoras precisam compreender rapidamente o estilo das clientes, e assim surpreendê-las com novidades que lhes agradarão. No entanto, atenção: é preciso deixar o cliente livre para efetuar a sua escolha. As sugestões só devem ser feitas se houver abertura para isso.

3. Treinamentos

Para que os/as vendedores/as ofereçam um atendimento adequado, com a disposição, presteza e sutileza necessárias, é preciso investir em treinamento. Os colaboradores também devem estar bem informados sobre os produtos ofertados e sobre as tendências de moda para melhor orientar a cliente.

4. Mix de produtos

A seleção de produtos é um ponto-chave para o sucesso do negócio. Na hora de escolher as roupas que vai revender, o empreendedor deve levar em consideração a estação e o perfil do seu público-alvo.

5. Clientes

A divulgação da loja poderá ser feita por meio de panfletagem nas imediações da loja, sobretudo no início do negócio. Invista em folder, panfletos e, posteriormente, divulgação na mídia (jornal, revista, redes sociais, sites de busca, rádio e televisão).

Os vínculos de amizades e a credibilidade com os clientes são pontos positivos para manutenção e fidelização dos clientes. Para isso, crie um site na internet – se não tiver recurso para isso, aposte em blogs, que são gratuitos – e perfis nas redes sociais para se relacionar com os clientes já conquistados e divulgar ofertas.

Um cadastro pré-selecionado de clientes pode ser uma forma de atrair a clientela através do envio de malas diretas e e-mails, informando sobre promoções e lançamentos.

6. Sempre agradeça

Além da qualidade no atendimento, nos produtos e de um ambiente acolhedor, é muito simpático agradecer à cliente pela preferência. Lembre o quanto ela é importante para o negócio. Esta valorização contribuirá para uma última impressão positiva da loja e sua equipe.

*Com informações da Agência Sebrae de Notícias MT