3 dicas infalíveis para reduzir custos operacionais na empresa

Veja como a tecnologia é o combustível para sua empresa disparar em competitividade, garantindo uma rotina operacional que também minimize custos

Via : Blog Midas

Publicado: quarta-feira, 8 agosto, 2018 às 14:00
Dicas para reduzir custos operacionais
Ao automatizar, você consegue analisar rapidamente todas as informações, verificando minuciosamente os possíveis fornecedores e convertendo o resultado em dados objetivos para a tomada de decisões

Sabe aquela máxima que diz que “quanto mais fôlego você tem, mais longe você vai”? A Midas acredita que aliar boas práticas a tudo que tecnologia oferece é o melhor combustível para sua empresa disparar em competitividade, garantindo uma rotina operacional que também minimize custos para ir além.

Então, anote as 3 dicas seu negócio a ganhar ainda mais eficiência. Ah, e coloque-as logo em prática!

  1. Seja criterioso na escolha de fornecedores

A má escolha de um parceiro de negócios coloca em risco a imagem da sua empresa e gerar muitos danos.

Por isso, o fornecedor precisa estar inserido na governança corporativa de quem contrata, “comungando” de seus valores e sendo corresponsável por manter em dia as informações que atestou serem idôneas quando fora contratado.

Essa operação pode ser feita de forma automatizada, tornando seu negócio mais competitivo. Ao automatizar, você consegue analisar rapidamente todas as informações, verificando minuciosamente os possíveis fornecedores e convertendo o resultado em dados objetivos para a tomada de decisões. Outra vantagem é que, diferente dos processos manuais, o tempo da sua equipe é otimizado e pode ser estrategicamente aproveitado em outras demandas.

2- Evite o desperdício conhecendo exatamente o que há em estoque

Quem monitora adequadamente tudo o que entra e o que sai de seu estoque, não perde dinheiro ou tempo adquirindo itens em excesso ou deixando capital imobilizado. A tecnologia também é caminho para a boa prática nesse cenário!

Além de ganho financeiro e a segurança de não recolher o imposto errado por equívocos no cadastro de produtos, ao adotar uma ferramenta inteligente para a Governança de Materiais você tem condições de gerir melhor os processos de compra e venda.

Com essa ferramenta, a padronização de cadastros dos itens de estoque é feita sem equívocos ou duplicidade. Você também não compra insumos desnecessários porque tem total controle da operação.

3 – Automatize todo o processo de recepção das NFS-e

Um software integrado que faça a unificação dos dados e decodifique os documentos elimina a tarefa operacional que precisaria ser feita por várias pessoas.

Por isso, delegar para a tecnologia essa tarefa de ler as informações encaminhadas por PDF, Word, TXT, JPEG ou links da base das prefeituras ajuda, e muito, a reduzir custos na sua empresa!

Opte por uma solução que faça a leitura plena e confiável das informações necessárias e que padronize todos os layouts das NFS-e, convertendo-os em um XML único, reduzindo dessa forma a vulnerabilidade tributária e simplifique a integração com seu ERP.

Assim você obtém o controle eficaz de todos as notas, gerenciando o recebimento, o tratamento, a validação e a distribuição de todos os documentos fiscais recebidos.

Ah, tem mais uma dicaclique aqui e conheça o NIX, a solução da Midas que automatiza 100% o recebimento de documentos fiscais.

Até semana que vem!